sexta-feira, 15 de abril de 2011

Organize-se


Você se atrasa com frequência, perde coisas e documentos pela casa, esquece de pagar as contas antes do vencimento, demora a encontrar o que você precisa nos seus armários, come “qualquer coisa rápida” por não conseguir planejar suas refeições, etc.? Esses problemas fazem parte da rotina de muitos de nós, e acabam por atrapalhar nossas vidas.

Além de evitar esses contratempos, para Donna Smallin, autora do livro “Organize-se – Soluções simples e fáceis para vencer o desafio diário da bagunça”, “o ponto-chave da organização é ganhar mais tempo, espaço e energia para dedicar às pessoas e coisas que realmente importam”. Com isso em mente, Smallin apresenta em sua obra soluções variadas para os problemas mais comuns de arrumação, ensinando noções básicas de organização e como arrumar cada cômodo da casa e áreas de trabalho. Além disso, o livro também trata da organização das finanças e da vida doméstica, da administração do tempo, e ainda há um capítulo dedicado a mudanças.

Vale a pena a leitura! O livro foi publicado pela Editora Gente, e custa em média R$40,00 (no Submarino encontramos o livro em oferta, por R$29,90). 

A OZ! – Organize sua Vida, é outra fonte bacana de informações sobre o assunto. Empresa nacional focada em organização pessoal, é responsável pelo portal www.organizesuavida.com.br e por uma loja virtual especializada em produtos organizadores, além de oferecer cursos e treinamentos.  

A loja virtual tem muitos produtos legais e o portal tem bastante conteúdo útil, incluindo vídeos. Postamos três aqui embaixo: um divertido sobre “um dia típico na vida de um trabalhador desorganizado” – veja se você se identifica! –, um sobre gestão de tempo, e outro que trata de organização de cozinha.








Importante acrescentar que, ao se tornar mais organizado, além de poupar tempo e dinheiro e evitar o estresse, você muito provavelmente irá poupar também o meio ambiente, ao reduzir gastos e consumo de materiais e energia, evitando o desperdício. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...